sexta-feira, 13 de julho de 2007

Pergunte ao taxista

Pergunte ao taxista

Duas semanas trabalhando em São Paulo
Renderam-me boas histórias de taxistas.

Um deles acabara de perder a esposa para um estelionatário
Que ela conheceu na internet. Vinte e sete anos de matrimônio.
Triste, porém, curioso.

Outro, velho já,
Teimoso até pra admitir que tivesse que dirigir de óculos,
Estava totalmente perdido e me afirmava que conhecia um atalho.

Teve um que, para tornar a viagem mais agradável,
Deus às meninas que também estavam no carro, uma revista.
Detalhe: a revista era de mulheres desnudas.
Aliás, lindas mulheres peladas.
Talvez tenha sido por isso que as meninas ficaram furiosas.

Teve, também, um negrão, que devia pesar uns 150 quilos.
Figura boa-praça que para dissimular o guarda,
Apenas jogava o cinto pela barriga enorme.
Ele estava todo rompente, pois havia conseguido reeducar suas finanças.
Agora ele tinha apenas dezesseis cartões de crédito e apenas uma mulher.

Por fim, um que com certeza entrou para o meu ciclo de amizades.
O Tiago. Uma figura que nos escoltou por horas.
Fizemos um longo percurso para cumprir várias reuniões,
E ele fez questão de esperar em todos estes compromissos para continuar conosco.
Numa destas esperas, quando voltamos, lá estava o Tiago,
Debaixo de uma árvore estudando o guia de ruas
Para aprender o caminho de volta. Cena impagável!

O legal de tudo isso é que, a cada viagem que eu faço,
Novas amizades abrolham e muitas, mas muitas histórias interessantes.

E o Tiago. Esse nos deve um churrasco.
Mas a cerveja... é por minha conta.

Os.: Se quiser o contato do Tiago, em São Paulo, deixe um recado que eu passo.

Nenhum comentário: