sábado, 21 de julho de 2007

Eu Protesto...

Eu Protesto...

Contra mim mesmo.
Por me sentir culpado,
No mínimo conivente.
Tal como aquelas pessoas que morreram no acidente de congonhas.

Somos todos culpados.
Não agüento mais ouvir murmúrios
Contra uma política que já nasceu podre.
E que, a cada voto, apodrecemos mais e mais.

Somos culpados por comprar passagens para congonhas,
Mesmo sabendo que aquilo é um grande problema.

Somos culpados pelo caos no trânsito,
Porque não paramos de comprar carros novos.

Somos culpados pela catástrofe ambiental,
Porque queremos sempre mais tecnologia, mais progresso e mais dinheiro.

Somos culpados pela promoção da intolerância,
Porque respondemos o erro com arrogância ou violência.

Somos culpados pela violência,
Porque consumimos drogas ou ignoramos as leis.

Somos culpados pela política torpe,
Pois os imbecis que lá estão não entraram a força.
Nós colocamos estas aberrações no poder.

A nossa justificativa?
_Fazer o que? Somos obrigados a votar e não temos muitas opções.
Temos sim! No mínimo a escolha de não optar por ninguém.

Por fim, eu confesso não apenas ser culpado,
Mas estar me consumindo de vergonha
Por ter contribuído, de alguma forma,
Com toda essa destruição e distorção da sociedade mundial.

Brasil, 21 de julho de 2007.
A partir de hoje, eu desafio a todos,
A serem uma pessoa melhor.
Eu começo agora.

Nenhum comentário: